Fazer Compras

ūüďĄ Quais s√£o os requisitos m√≠nimos para uma boa experi√™ncia de compra no nosso site?

  1. Para uma boa experiência de compra recomendamos que tenhas em conta os seguintes pontos:

    • Podes utilizar qualquer navegador de Internet, no entanto recomendamos um dos seguintes: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari.
    • Tem em conta que, caso estejas a realizar a tua compra fora da tua rede habitual, algumas redes limitam o acesso a p√°ginas com op√ß√Ķes de compra.
    • Verifica se tens ativada a op√ß√£o Compra Segura do teu cart√£o. Caso tenhas problemas com o teu cart√£o de cr√©dito ou d√©bito no processo de pagamento confirma com o teu banco esta informa√ß√£o.
    • Caso o processo falhe em algum passo, tenta eliminar os cookies do teu navegador e atualizar a p√°gina ou acede novamente √† p√°gina do carrinho de compras.
      Consulta aqui as formas de eliminar ou limpar os Cookies dos principais navegadores.

    Em caso de d√ļvida contacta-nos. V√™ aqui como.

ūüďĄ Que passos dever√°s seguir para comprar no nosso site?

O processo de compra é simples:

  1. Navega utilizando o menu superior esquerdo "TODAS AS CATEGORIAS" ou faz uma pesquisa na ferramenta de pesquisa que se encontra na parte superior da p√°gina.
  2. Quando visualizas uma lista de produtos podes filtrar por Categoria, Disponibilidade, Marca, etc.
    Estes filtros encontram-se do lado esquerdo da página e permitem mostrar somente os artigos que te podem interessar e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de artigos visíveis na lista.
  3. Pressiona na imagem ou no título do produto que te interessa para entrar na ficha de detalhes.
    Também podes pressionar no botão "Vista rápida" que aparece ao passar o rato por cima da imagem.
  4. Desde a ficha de produto pressiona o bot√£o "Comprar" para adicionares cada produto ao carrinho de compras.
    Ou, desde a janela de "Vista r√°pida" pressionar o bot√£o "Adicionar ao carrinho".
  5. Repete o processo para os restantes produtos que pretenderes comprar.
  6. Quando tiveres adicionado os produtos que pretendes, pressiona o acesso ao carrinho que se encontra no canto superior direito de cada p√°gina.
    Acedeste ao teu carrinho de compras onde podes ver o resumo do teu pedido.
  7. No carrinho pressiona o bot√£o "Processar encomenda" para iniciares o processo de compra.
  8. Segue as indica√ß√Ķes e preenche os campos solicitados durante o processo de compra.
    Se ainda n√£o tens uma conta MediaMarkt vais necessitar dos seguintes dados para terminar o processo:

 

  • Uma dire√ß√£o de e-mail v√°lida. Enviaremos as atualiza√ß√Ķes dos estados do teu pedido e a fatura a esta dire√ß√£o de e-mail.
  • Um endere√ßo para o envio e/ou fatura√ß√£o com um c√≥digo postal v√°lido.
  • O NIF (n√ļmero fiscal) do titular da compra ou da empresa. Ser√° utilizado para criar a fatura correspondente.
  • Um n√ļmero de telefone de contacto, de prefer√™ncia um telem√≥vel. Para que a companhia de entregas possa coordenar a entrega.

 

  • Escolhe o m√©todo de pagamento que preferires; introduz os dados necess√°rios e confirma.
    Para saberes mais acerca dos métodos de pagamento clica aqui.
  • Ao terminares, encontras o resumo do teu pedido. Receber√°s ainda um e-mail com o resumo e a confirma√ß√£o da tua compra.


NOTA: As compras est√£o limitadas a 3 unidades do mesmo artigo, por cliente (mesmo NIF). Artigos abrangidos por campanhas especiais (como Dias Sem IVA, Red Night, entre outras), poder√£o estar limitados a 1 unidade.

ūüďĄ Disponibilidade dos produtos

Ao longo da navega√ß√£o v√£o-se mostrando indica√ß√Ķes relacionadas com a disponibilidade dos produtos.


Tipos de disponibilidade

Dependendo do tipo de entrega e da localização dos produtos podemos mostrar três tipos de disponibilidade:

  • C√≠rculo verde Entrega ao domic√≠lio (numa numa data determinada)
  • C√≠rculo verde/C√≠rculo amarelo Recolha na loja gr√°tis (em 2 horas ou numa numa data determinada)
  • C√≠rculo cinzento Indispon√≠vel (o produto est√° esgotado nesse momento)

 

A cor do círculo

Ao lado da informação de disponibilidade verás um círculo que pode mostrar três estados:

  • C√≠rculo verdeVerde: Dispon√≠vel para envio, recolha numa data determinada ou recolha em 2 horas
  • C√≠rculo amareloAmarelo: Recolha numa data determinada, mas numa loja diferente √† que tens selecionada
  • C√≠rculo cinzentoCinzento: Temporariamente esgotado (n√£o se poder√° comprar nesse momento)

 

Escolhe a tua loja

ImportanteA disponibilidade para recolher um produto pode variar dependendo da loja selecionada.

Podes escolher a tua loja acedendo à parte superior, ao lado da zona de pesquisa:

Selecionar uma loja

Se usas um smartphone:

  1. Abre o menu
  2. Clica em "A minha loja‚ÄĚ
  3. E depois em ‚ÄúOutras lojas‚ÄĚ
  • Ver√°s todas as lojas
  • Seleciona uma loja onde possas realizar a recolha e que indique "Recolha em 2 horas" ou recolha numa data determinada

 

Menu

Tamb√©m podes mudar a loja selecionada no link que aparece debaixo da informa√ß√£o de disponibilidade. Clica em ‚ÄúOutras lojas‚ÄĚ e segue o mesmo crit√©rio indicando antes:

 

Ficha de detalhe de produto

Na página correspondente à ficha dos detalhes do produto poderás ver mais informação sobre a disponibilidade.

Encontrarás o intervalo de datas estimadas para a entrega, a opção de recolha em 2 horas caso esteja disponível ou o intervalo de datas estimadas para recolha.

ImportanteSe não se apresenta informação de disponibilidade de entrega ao domicílio significa que nesse momento só é possível recolher o produto na loja.

Nos casos em que a disponibilidade de recolha tenha o círculo amarelo deverás pesquisar nas outras lojas para identificar onde se encontra o produto.
Escolhe uma loja onde possas realizar a recolha e que indique "Recolha na loja em 2 horas".

 

Carrinho

A informação de disponibilidade mostra-se também no carrinho de compras.

ImportanteO método de envio depende de todos os produtos que estiverem no carrinho.

 

 

ImportanteNos casos em que se combinem produtos que estejam dispon√≠veis em localiza√ß√Ķes diferentes, o passo de "Processar encomenda" pode ficar limitado. Dever√°s comprar os produtos por separado.

ūüďĄ Os produtos t√™m IVA inclu√≠do?

  1. Todos os preços são apresentados com a taxa de IVA incluída, de acordo com a legislação em vigor.