Fazer Compras

📄 Quais são os requisitos mínimos para uma boa experiência de compra no nosso site?

  1. Para uma boa experiência de compra recomendamos que tenhas em conta os seguintes pontos:

    • Podes utilizar qualquer navegador de Internet, no entanto recomendamos um dos seguintes: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari.
    • Tem em conta que, caso estejas a realizar a tua compra fora da tua rede habitual, algumas redes limitam o acesso a páginas com opções de compra.
    • Verifica se tens ativada a opção Compra Segura do teu cartão. Caso tenhas problemas com o teu cartão de crédito ou débito no processo de pagamento confirma com o teu banco esta informação.
    • Caso o processo falhe em algum passo, tenta eliminar os cookies do teu navegador e atualizar a página ou acede novamente à página do carrinho de compras.
      Consulta aqui as formas de eliminar ou limpar os Cookies dos principais navegadores.

    Em caso de dúvida contacta-nos. Vê aqui como.

📄 Que passos deverás seguir para comprar no nosso site?

O processo de compra é simples:

  1. Navega utilizando o menu superior esquerdo "TODAS AS CATEGORIAS" ou faz uma pesquisa na ferramenta de pesquisa que se encontra na parte superior da página.
  2. Quando visualizas uma lista de produtos podes filtrar por Categoria, Disponibilidade, Marca, etc.
    Estes filtros encontram-se do lado esquerdo da página e permitem mostrar somente os artigos que te podem interessar e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de artigos visíveis na lista.
  3. Pressiona na imagem ou no título do produto que te interessa para entrar na ficha de detalhes.
    Também podes pressionar no botão "Vista rápida" que aparece ao passar o rato por cima da imagem.
  4. Desde a ficha de produto pressiona o botão "Comprar" para adicionares cada produto ao carrinho de compras.
    Ou, desde a janela de "Vista rápida" pressionar o botão "Adicionar ao carrinho".
  5. Repete o processo para os restantes produtos que pretenderes comprar.
  6. Quando tiveres adicionado os produtos que pretendes, pressiona o acesso ao carrinho que se encontra no canto superior direito de cada página.
    Acedeste ao teu carrinho de compras onde podes ver o resumo do teu pedido.
  7. No carrinho pressiona o botão "Processar encomenda" para iniciares o processo de compra.
  8. Segue as indicações e preenche os campos solicitados durante o processo de compra.
    Se ainda não tens uma conta MediaMarkt vais necessitar dos seguintes dados para terminar o processo:

 

  • Uma direção de e-mail válida. Enviaremos as atualizações dos estados do teu pedido e a fatura a esta direção de e-mail.
  • Um endereço para o envio e/ou faturação com um código postal válido.
  • O NIF (número fiscal) do titular da compra ou da empresa. Será utilizado para criar a fatura correspondente.
  • Um número de telefone de contacto, de preferência um telemóvel. Para que a companhia de entregas possa coordenar a entrega.

 

  • Escolhe o método de pagamento que preferires; introduz os dados necessários e confirma.
    Para saberes mais acerca dos métodos de pagamento clica aqui.
  • Ao terminares, encontras o resumo do teu pedido. Receberás ainda um e-mail com o resumo e a confirmação da tua compra.


NOTA: As compras estão limitadas a 3 unidades do mesmo artigo, por cliente (mesmo NIF). Artigos abrangidos por campanhas especiais (como Dias Sem IVA, Red Night, entre outras), poderão estar limitados a 1 unidade.

📄 Disponibilidade dos produtos

Durante a navegação vão-se mostrando indicações relacionadas com a disponibilidade dos produtos.

Tipos de disponibilidade

Dependendo do tipo de entrega e da localização dos produtos podemos mostrar diferentes tipos de disponibilidade.

  • Círculo verde Entrega ao domicílio (numa numa data determinada)
  • Círculo verde Recolha na loja grátis (em 30 minutos ou numa numa data determinada)
  • Círculo laranja Recolha na loja quando está disponível numa loja diferente à que tens selecionada
  • Círculo laranja Recolha ou entrega com data por definir
  • Círculo cinzento Indisponível (o produto está esgotado nesse momento)

 

A cor do círculo

Ao lado da informação de disponibilidade verás um círculo que pode mostrar três estados:

  • Círculo verde Verde: Disponível para envio, recolha em 30 minutos ou recolha numa data determinada
  • Círculo laranja Laranja:
    • - Recolha com data por definir
    • - Recolha numa loja diferente à que tens selecionada
  • Círculo cinzento Cinzento: Temporariamente esgotado (não se poderá comprar nesse momento)

 

Escolhe a tua loja

ImportanteA disponibilidade para recolher um produto pode variar dependendo da loja selecionada.

Podes escolher a tua loja acedendo à parte superior, ao lado da zona de pesquisa:

Selecionar uma loja

Se usas um smartphone:

  1. Abre o menu
  2. Clica em "A minha loja”
  3. E depois em “Outras lojas”
  • Verás todas as lojas
  • Seleciona uma loja onde possas realizar a recolha e que indique "Recolha em 30 minutos" ou recolha numa data determinada

 

Menu

Também podes mudar a loja selecionada no link que aparece debaixo da informação de disponibilidade. Clica em “Outras lojas” e segue o mesmo critério indicando antes:

Outras lojas

Ou, se o produto não está na loja que tens selecionada, clicando en “Ver disponibilidade em loja”

Ver disponibilidade

Ficha de detalhe de produto

Na página correspondente à ficha dos detalhes do produto poderás ver mais informação sobre a disponibilidade.

Encontrarás o intervalo de datas estimadas para a entrega, a opção de recolha em 30 minutos caso esteja disponível ou o intervalo de datas estimadas para recolha.

ImportanteSe não se apresenta informação de disponibilidade de entrega ao domicílio significa que nesse momento só é possível recolher o produto na loja.

Nos casos em que a disponibilidade de recolha tenha o círculo cor de laranja deverás pesquisar nas outras lojas para identificar onde se encontra o produto.

Ver disponibilidade na página do produto
Escolhe uma loja onde possas realizar a recolha e que indique "Recolha na loja em 30 minutos".

Selecionar uma loja

 

Carrinho

A informação de disponibilidade mostra-se também no carrinho de compras.

ImportanteO método de envio depende de todos os produtos que estiverem no carrinho.

 

Carrinho de compras MediaMarkt

 

ImportanteNos casos em que se combinem produtos que estejam disponíveis em localizações diferentes, o passo de "Processar encomenda" pode ficar limitado. Deverás comprar os produtos por separado.

📄 Os produtos têm IVA incluído?

  1. Todos os preços são apresentados com a taxa de IVA incluída, de acordo com a legislação em vigor.