Reservas


Vídeos em Destaque

Guias de Apoio

Assistência PlayStation

Assistência PlayStation

Para esclarecimento de dúvidas, ou assistência técnica para os produtos oficiais PlayStation, utiliza os nossos canais:

  • Assistência Online PlayStation: https://www.playstation.com/pt-pt/support/contact-us/
  • Linha de Apoio ao Cliente PlayStation (Dias úteis 9h-18h) 211 121 813



Classificação Etária

Classificação Etária

A PlayStation é o melhor lugar para jogar, por isso queremos garantir que todos o fazem em segurança.

Ao escolher um conteúdo tem em atenção a classificação etária do mesmo, através do selo ‘PEGI’ que poderás encontrar na caixa do produto, ou na página de produto do mesmo, caso adquiras uma versão digital.

 

ALGUNS EXEMPLOS DE CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA:

Conteúdo adequado a todos os grupos etários.

Conteúdo com violência moderada, alusões ou poses de índole sexual, linguagem menos própria suave e presença de jogos de azar.

 

Conteúdo com cenas ou sons que podem assustar crianças mais novas, forma mais suave de violência (implícita, não pormenorizada e não realista).

Conteúdo com violência, ou atividade sexual, linguagem imprópria, jogos de azar, uso de substâncias ilícitas, tabaco e álcool.

 

Para mais informações sobre os selos PEGI consulta https://pegi.info/pt-pt/what-do-the-labels-mean

 

Controlo Parental

Controlo Parental

Através de uma conta Gestor de Família é possível gerir as permissões dadas a quem joga na consola, ou criar uma conta de Tutor para alguém com mais de 18 anos fazer esta gestão.

A configuração de contas e o Controlo Parental poderá ser feito diretamente na consola, através de um computador ou de um smartphone.

O CONTROLO PARENTAL INCLUI OPÇÕES QUE PERMITEM LIMITAR:

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Para que as crianças possam apenas jogar videojogos e ver filmes apropriados à sua idade

TRANSFERÊNCIAS
Restringindo conteúdos inapropriados para o grupo etário dos seus filos

MENSAGENS
Para impedir que conversem ou troquem mensagens com jogadores online

ACESSO À INTERNET
Bloqueando determinados sítios Web ou desativando navegador de Internet

DESPESAS
Para que os seus filhos possam fazer compras até um determinado limite mensal

TEMPO DE JOGO
Controlando quando e durante quanto tempo é que os seus filhos devem jogar

Para mais informações sobre gestão de contas consulta: www.playstation.com/pt-pt/support/account/playstation-family-account-set-up/

Para a compra segura de conteúdos digitais, os Cartões Presente PlayStation são uma excelente forma de controlar os gastos dos mais pequenos.

Consulta o segmento sobre os Serviços PlayStation disponível abaixo.

Idiomas e requisitos dos jogos

Idiomas e requisitos dos jogos

Ao escolheres um jogo poderás verificar várias informações relativas aos idiomas disponíveis e requisitos do jogo.
Nos jogos Exclusivos PlayStation poderás encontrar esta informação através destes selos:

Se o jogo é totalmente localizado ou se é legendado, em português. Noutros jogos consulta o verso da capa ou a página de produto do jogo.

Se o jogo tem multijogador online que requer uma subscrição PS®Plus. Esta funcionalidade e o serviço PS®Plus por norma requerem acesso a uma ligação de Internet de alta velocidade

Se o jogo suporta estas definições de imagem. Para desfrutar destas funcionalidades deverás ter um televisor ou ecrã compatível.

Para jogos PS®VR poderão ser necessários ou sugeridos outros acessórios como Comandos PS®Move ou o Controlador de Mira, para além do dispositivo PS®VR e da PS®Camera, para tirares partido de todas as funcionalidades do jogo.

Para garantires que estás a comprar o jogo certo consulta toda a informação disponível no verso da capa, ou na página de produto do jogo disponível em www.playstation.com/pt-pt/.

Entretenimento em Família

Entretenimento em Família

Para além dos milhares de jogos e experiências que a tua PlayStation oferece, podes também aceder a outras aplicações de entretenimento, para te divertires em família. É um cinema em casa, um serviço de TV “on demand” e um leitor de música num só. Nos dias em que a família quer juntar-se para ver um filme ou nos dias em que quer relaxar com as suas músicas preferidas, a PlayStation oferece entretenimento para todas as ocasiões.

Instala a aplicação na tua consola e acede à tua conta nessa plataforma através da tua consola.

Tem em atenção que o acesso a alguns destes serviços são pagos.

Serviços PlayStation e como ativar o teu código

Serviços PlayStation e como ativar o teu código

Para além dos milhares de jogos e experiências que a tua PlayStation oferece, podes também aceder a outras aplicações de entretenimento, para te divertires em família. É um cinema em casa, um serviço de TV “on demand” e um leitor de música num só. Nos dias em que a família quer juntar-se para ver um filme ou nos dias em que quer relaxar com as suas músicas preferidas, a PlayStation oferece entretenimento para todas as ocasiões.

Os Cartões Presente PlayStation são uma excelente forma de adquirir conteúdos de forma segura ou de oferecer um presente que dá acesso a um mundo de oportunidades.


Escolhe de entre mais de 1000 títulos PlayStation, suplementos, subscrições e muito mais.

Faz a pré-compra. Faz o pré-carregamento. Joga.

Encontra incríveis ofertas em títulos de sucesso.


Acede ao modo multijogador online

Recebe jogos para transferires todos os meses

Beneficia de descontos exclusivos na PlayStation™Store

Guarda a tua progressão na nuvem

* Não são permitidas devoluções de códigos. Os códigos vendidos em Portugal são válidos em contas PS@Network portuguesas. Verifica todas as condições de utilização dos cartões no verso dos mesmos.

** As vantagens e benefícios das Subscrições PS®Plus só estão acessíveis no período em que mesmas estejam ativas. Estas subscrições são renováveis automaticamente após a data de término, a menos que seja canceladas pelo usuário.

Os jogos e funcionalidades do PS®Now podem sofrer alterações e alguns títulos poderão estar disponíveis apenas por um período de tempo. Para subscrever a um serviço PlayStation os utilizadores deverão ter 18 anos de idade e uma conta PS®Network. Consulta todos os termos e condições em: www.playstation.com/pt-pt/legal.

Se tiveres dúvidas ou problemas com o teu código contacta os nossos canais de apoio que podes encontrar acima.

PARA ATIVARES O TEU CÓDIGO:

1. Inicia a sessão na tua conta PlayStationTM Network ou cria uma em PlayStation.com

2. Encontra o código de 12 dígitos no teu cartão-presente ou no talão de compra.

3. Insere o código na área "Redimir código" da PlayStation Store na tua consola ou diretamente em PlayStation.com.

4. Para comprares uma subscrição PlayStation Plus com os fundos obtidos com o código, seleciona o tipo de subscrição que preferes e finaliza a compra.

“PlayStation Family Mark”, “PlayStation”, “PS4 logo“ *and “PS5 logo” are registered trademarks or trademarks of Sony Interactive Entertainment Inc. “SONY” is a registered trademark of the Sony Corporation.