Sobre MediaMarkt

A nossa empresa

Conhece a nossa história desde o nascimento da empresa em Munique, Alemanha em 1979, até aos nossos dias.

História da MediaMarkt

Foi em 1979 que Helga e Erich Kellerhals, Walter Gunz e Leopold Stiefel inauguraram a primeira loja MediaMarkt em Munique, Alemanha. Estava em marcha um novo modelo de negócio.

Pequena superfície, variedade reduzida e elevadas margens. Assim se resumia à época a filosofia dos comerciantes de produtos electrónicos.
Leopold Stiefel e os seus sócios apresentam um novo conceito fundamentado numa ideia comercial oposta - grande superfície, grande variedade de produtos de marca, margens reduzidas mas com grandes benefícios e enfatizando um ponto essencial: a orientação para o cliente, que passaria a ter a liberdade de escolha entre milhares de artigos no mesmo estabelecimento.

O Nº 1 da Europa

O conceito convenceu e um rápido olhar pela história da empresa, mostra como foi um sucesso.
Está agora presente em 15 países: Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, Hungria, Polónia, Espanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, Grécia, Suécia, Rússia e Turquia.

Cronologia:

 

1979

O nascimento

Abre a primeira MediaMarkt em Munique, Alemanha, como resultado da grande aposta dos fundadores, Helga e Enrich Kellerhals, Leopold Stiefel e Walter Gunz, por um novo modelo de negócio único naqueles tempos: Grandes superfícies, com uma grande variedade de produtos e preço muito competitivos.

1989

Expansão europeia

Inicia-se a imparável expansão por toda a Europa.

1995
Eu é que não sou parvo!

O slogan

A MediaMarkt cria um dos slogans publicitários mais conhecidos de todos os tempos - "Ich bin doch nicht blöd" ("Eu é que não sou parvo”).

2004

Portugal

Chegada da MediaMarkt a Portugal.

2010
Marcas Media Markt - ISY

Marcas próprias

A empresa introduz as marcas próprias ISY, KOENIC, PEAK e OK.

2012
Media Markt online Alemanha

MediaMarkt online

Lançamento da loja online na Alemanha.

2016
Digital Store Barcelona

Era digital

Abre a primeira Digital Store em Barcelona, Espanha.

2017
Digital Store Barcelona

MediaMarkt online Portugal

Lançamento da loja online em Portugal.

 

MediaMarkt em Portugal

O Nº 1 da Europa chega a Portugal em 2004 com a abertura da loja de Benfica e rapidamente nos tornamos reconhecidos como especialistas, através do nosso compromisso com a tecnologia e surpreendendo com a melhor seleção de artigos, as melhores marcas e os melhores preços.
Seguiram-se em 2005 as lojas de Sintra, Aveiro e Braga. Dois anos depois, em 2007, abrimos a MediaMarkt de Alfragide e Rio Tinto, em 2008 Gaia e Leiria e finalmente em 2011, a loja de Setúbal.

  Media Markt Setúbal

Revolucionamos o mercado com um slogan revolucionário “Eu é que não sou parvo”, fomos os primeiros a ter um Dia sem IVA, importamos o Black Friday e implementamos outras campanhas inovadoras, impactantes e provocadoras.

Uma história de sucesso, graças ao trabalho diário dos nossos colaboradores e do reconhecimento dos nossos clientes.

Scroll To Top