Garantias dos Produtos
📄 Que garantia têm os produtos comprados na MediaMarkt?
A partir da data de entrega, todos os produtos disponibilizados a consumidores em MediaMarkt.pt têm a garantia legal de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro e, no caso de venda a profissionais, as garantias previstas na legislação civil aplicável.
As garantias não incluem as deficiências provocadas por negligências, golpes, utilizações ou manipulações indevidas, ligação à rede elétrica diferente da indicada nos manuais de utilização, instalação incorreta não efetuada pelo serviço técnico autorizado quando necessário e materiais sujeitos a desgaste devido a uma utilização normal.
No caso de produtos informáticos, a garantia não cobrirá a eliminação de vírus, restauração de programas por este motivo ou a reinstalação do disco provocada pela eliminação de dados do mesmo.
Nas incidências que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução, nos termos legalmente estabelecidos.
📄 Quando é que uma garantia de produto perde a sua validade e quando a posso ativar?
Caso sejam modificados, alterados ou substituídos alguns dos dados da mesma ou do comprovativo de compra;
Caso se manipule ou corrija tanto o número identificativo, como o próprio aparelho abrangido pela garantia sem conhecimento do Serviço Técnico Autorizado pela marca.
Importante: Para fazer uso da garantia, é imprescindível a apresentação do Comprovativo de Compra.
Para que possas ativar a garantia do teu produto, por favor, contacta o Serviço de Assistência Técnica oficial da marca ou desloca-te à loja MediaMarkt mais próxima e contacta a nossa equipa de Serviço de Pós-venda onde serás informado do processo a seguir.
Vê aqui a tua loja mais próxima.