Enviar para uma morada ou recolher em loja

📄 Quais são os prazos previstos para as entregas?

  1. Os prazos médios de envio previstos são de 24 horas depois de efetuado o pagamento da encomenda. No entanto estes podem chegar até 5 dias úteis, ou mais, dependendo do momento do pedido, fins de semana, feriados, etc., da disponibilidade produto ou da campanha em vigor. A indicação do prazo é visível na ficha do produto, junto ao botão de Comprar.

    Nos casos de pagamentos por referência (Multibanco ou Homebanking) deverás consultar os prazos no momento que efetuas o pagamento da encomenda. Para a maioria de artigos, se realizas o pagamento antes das 15h (dias úteis) poderás receber a tua encomenda no dia seguinte. Válido para os artigos indicados, salvo problemas não previstos no processo de envio.

    Em casos excecionais quando pedes mais do que um produto na mesma encomenda e para garantir que são entregues o mais rapidamente possível, a tua compra pode ser enviada em várias expedições e os artigos podem chegar em momentos diferentes.

📄 Posso comprar na MediaMarkt.pt e recolher numa loja MediaMarkt?

Sim, podes comprar na MediaMarkt.pt e recolher em qualquer loja MediaMarkt.

Quando inicies o processo de compra poderás escolher entre o método de entrega a uma morada ou a recolha numa loja MediaMarkt.
Poderás selecionar a loja onde recolher a encomenda. Quando os artigos estiverem na loja receberás um e-mail indicando-te que já os poderás recolher.

No momento da recolha deves apresentar:

  • O e-mail de confirmação da encomenda que recebeste quando a realizaste

Se preferes também o podes levar impresso

  • Um documento de identificação

Cartão o Cidadão, Passaporte ou B.I.

A recolha deve ser efetuada pelo titular da encomenda, ou seja a mesma pessoa que realizou a encomenda. Em caso de impossibilidade a encomenda pode ser recolhida por outra pessoa. Neste caso é imprescindível apresentar:

  • O e-mail de confirmação da encomenda que recebeste quando a realizaste

Podes reenviar o e-mail à pessoa que vai recolher a encomenda

Se preferes também o pode levar impresso

  • Fotocópia do documento de identificação do titular da encomenda

Cartão o Cidadão, Passaporte ou B.I.

  • Um documento de identificação da pessoa que vai recolher a encomenda

Cartão o Cidadão, Passaporte ou B.I.

  • Documento assinado pelo titular da encomenda autorizando essa pessoa a recolher os artigos, onde conste:

Os dados pessoais do titular: Nome, apelidos e número do documento de identificação

Os dados pessoais da pessoa que recolhe: Nome, apelidos e número do documento de identificação

Localização, data e assinatura do titular (igual à que consta no documento de identificação)

Podes descarregar e utilizar este modelo de Documento de autorização de recolha, impresso e devidamente preenchido

📄 Quanto tempo tenho para recolher uma encomenda que foi enviada para levantamento em loja?

  1. Depois de receberes o aviso, tens 7 dias seguidos para recolher os teus artigos. Passado esse período, receberás um novo aviso, e caso os artigos não sejam recolhidos, procederemos à respetiva devolução.
    Se não podes realizar a recolha no prazo de tempo indicado, contacta-nos. aqui como entrar em contacto connosco.

    Podes encontrar aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

📄 Como se procede a entrega a uma morada?

  1. Serás contatado com a informação da data de entrega por e-mail/telefone.
    Caso não seja possível entregar a tua encomenda, a empresa de transporte irá guardá-la durante um máximo de 5 dias úteis para que o possas reclamar.
    Serás informado acerca da entrega via SMS, bem como do local de recolha e do prazo restante que tens para proceder à recolha.

    Todos os produtos serão entregues em mão, na morada indicada e não incluem a sua colocação em funcionamento nem serviços adicionais.

    Por razões de segurança, não se podem realizar entregas numa morada diferente do indicado na encomenda, nem se poderão recusar entregas de forma parcial.

📄 Como se procede a entrega de grandes eletrodomésticos na morada?

  1. Serás contatado com a informação da data de entrega por e-mail/telefone. Caso não seja possível entregar a tua encomenda, a empresa de transporte irá guardá-la durante um máximo de 48 horas para que o possas reclamar.

    Serás informado acerca da entrega via SMS, para novo reagendamento.

    Todos os produtos serão entregues em mão, na morada indicada e no caso de serviço adicional de instalação, serás contatado pela empresa instaladora num prazo máximo de até 72 horas.

    Por razões de segurança, não se podem realizar entregas numa morada diferente do indicado na encomenda, nem se poderão recusar entregas de forma parcial.

    Se ocorrer alguma situação de indisponibilidade do transportador para realizar o desembalamento e verificação do equipamento, deve registar esta observação também na guia de entrega, antes de assinar o documento e comunicar de imediato o sucedido, para o contato abaixo.

    Qualquer sinal de dano ou inconformidade, deve ser registado na guia de entrega e comunicado de imediato aos nossos serviços, através do email clientes@operated-by-fnac.mediamarkt.pt, acompanhado de fotografias da embalagem e artigo, comprovando o dano, num prazo de 24h.

    Sugerimos a verificação de todas as condições gerais da entrega pelo anexo abaixo.

    Condicoes Gerais Domicilios MediaMarkt.pdf

📄 Como se procede a instalação de grande eletrodomésticos com entrega na morada?

  1. Em âmbito de serviço adicional de instalação, serás contatado pela empresa instaladora num prazo máximo de até 72 horas.

    No ato da instalação caso se verifique necessidade de serviço adicional, o mesmo será cobrado pela empresa instaladora parceira da MediaMarkt.

📄 Quais são os horários de entrega?

  1. O horário de entrega para produtos das categorias Standard 1. a 5. (ver tabela abaixo) são de 2ª a 6ª feira das 8h00 às 19h00. Para entregas "Bulky" o horário é de 2ª a Sábado das 8h00 às 20h00.

📄 Recolha do equipamento antigo

  1. No caso de grandes eletrodomésticos podes solicitar à empresa de transporte a recolha do equipamento antigo no momento da receção do teu artigo novo. Os equipamentos terão de estar devidamente desinstalados, limpos e prontos para recolha. O número de equipamentos a recolher não pode ser superior aos artigos a entregar e, além disso, a recolha de artigos só poderá ser feita no ato de entrega da tua encomenda.

📄 Portes de envio

  1. Para as compras realizadas através do nosso site, tens vários tipos de entrega, que poderão variar consoante o peso, tamanho e categoria do artigo.

    Vais poder consultar os gastos relacionados com cada envio durante o processo de compra, antes de efetuar o pagamento, na caixa “Resumo da tua encomenda”.
    A seguinte tabela apresenta as várias categorias existentes:

Tipo por peso

Exemplos de categorias

Preço

Standard - 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Standard - 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, Câmaras fotográficas, Câmaras de Video, Telemóveis, Tablets, Cuidado Pessoal, Produtos de Cozinha, etc…)

2,99 €

Standard - 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc…)

3,99 €

Standard - 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio/alto ( TV’s, Exaustores, Placas, etc…)

5,99 €

Standard - 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV’s inferiores a 42") 

8,99 €

Bulky - Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

Artigo Bulky adicional - Superior a 31kg

Cada produto adicional de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

8,00 € (somados aos 14€ do 1º produto bulky)

 

PORTES GRÁTIS: A entrega é gratuita para pedidos superiores a 49€ em compras Online, exceto Grandes Eletrodomésticos e TV com ecrã acima de 55". Durante o período de Natal, de 3 de Dezembro a 1 de Janeiro, os portes são gratuitos para todas as encomendas online, acima de 30€.

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Clica aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

Peso Descrição Preço

Standard: 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Standard: 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Pequenos Electrodomésticos, Cuidado Pessoal, etc...)

2,99 €

Standard: 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard: 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's até 32", etc...)

5,99 €

Standard: 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's acima de 32", etc...)

8,99 €

Bulky: Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Grandes Eletrodomésticos, TV Grande Polegada)

20,70 €

📄 Em que momento do processo de compra saberei os custos de envio?

  1. Os custos de envio são apresentados durante o processo de compra e poderás vê-los antes de chegares ao método de pagamento em conjunto com o valor total do pedido.