Devoluções e Incidências de Produtos

📄 Quanto tempo tenho para devolver ou reportar uma incidência de um produto ou uma encomenda à MediaMarkt.pt?

A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, tens até 24 horas para reportar uma incidência do(s) produto(s) ou pedido(s).

Se o produto que compraste não serve os teus interesses, tens até 14 dias para devolver, desde que o mesmo se encontre nas mesmas condições em que o adquiriste.

Após este período consulta nas FAQs quais as condições de garantia.

📄 Como posso fazer uma devolução ou reportar uma incidência?

Deves entrar em contacto com o nosso Centro de Apoio ao Cliente. aqui as formas de contacto.

Também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt. Continua para saber mais.

📄 Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?

Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):

Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, mencionar “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.

Para produto(s) de grande porte (>30Kg):

No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto.

📄 Como será feita a devolução ou gerida a incidência comunicada ao centro de apoio ao cliente?

Quando contactares o Centro de Apoio ao Cliente deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.

Aquando a ativação do processo de devolução, a nossa equipa de Serviço Pós-venda entrará em contacto contigo para confirmar a data e período horário de recolha do(s) produto(s) a devolver.

A morada de recolha deverá ser a original da entrega.

Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Centro de Apoio ao Cliente.

Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.

📄 Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?

O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado para fazer a tua compra.

Em caso de pagamento por referência (Multibanco/Homebanking) o reembolso será feito através de transferência bancária.
A nossa equipa irá solicitar o IBAN durante o processo de devolução.

📄 Como será feita a devolução ou gerida a incidência numa loja MediaMarkt?

Se decidires devolver uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa loja MediaMarkt, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja com o(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.

A seguir, vê neste capítulo, quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.

Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

📄 Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?

Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:

  • O produto na sua embalagem original

Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)

  • A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF

Se preferires, também a poderás levar impressa

  • Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)

É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.

O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.

📄 Que tipo de produto posso devolver caso não tenha ficado satisfeito com o mesmo?

Poderás devolver todas as tuas compras à exceção de:

  • Produtos de higiene pessoal.
  • Produtos personalizados.
  • Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada.
  • Grandes Eletrodomésticos e/ou de encastre.
  • Produtos instalados.
  • Produtos que tenham sido ativados.

 

Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.

📄 Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

 

Tipo de entrega

na compra

Exemplos de categorias

Valor devolvido

Bulky - Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

Standard - 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Standard - 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard - 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard - 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard - 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

Peso Descrição Preço

Standard: 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Standard: 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard: 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard: 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard: 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Bulky: Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

📄 Uma vez feita a devolução quando receberei o reembolso relativo ao produto?

Se efetuaste o pagamento por referência (Multibanco/Homebanking), receberás a devolução no prazo máximo de 14 dias.
Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.

Scroll To Top