Devoluções e Incidências de Produtos
NATAL 2020: No período de Natal, as trocas de produtos serão aceites até 15 de Janeiro de 2021, para compras feitas a partir de 10 de Novembro de 2020.
📄 Quanto tempo tenho para devolver ou reportar uma incidência de um produto ou uma encomenda à MediaMarkt.pt?
A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, tens até 24 horas para reportar uma incidência do(s) produto(s) ou pedido(s).
Se o produto que compraste não serve os teus interesses, tens até 14 dias para devolver, desde que o mesmo se encontre nas mesmas condições em que o adquiriste.
Após este período consulta nas FAQs quais as condições de garantia.
📄 Como posso fazer uma devolução ou reportar uma incidência?
Deves entrar em contacto com o nosso Centro de Apoio ao Cliente. Vê aqui as formas de contacto.
Também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt. Continua para saber mais.
📄 Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?
Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):
Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, mencionar “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.
Para produto(s) de grande porte (>30Kg):
No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto.
📄 Como será feita a devolução ou gerida a incidência comunicada ao centro de apoio ao cliente?
Quando contactares o Centro de Apoio ao Cliente deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.
Aquando a ativação do processo de devolução, a nossa equipa de Serviço Pós-venda entrará em contacto contigo para confirmar a data e período horário de recolha do(s) produto(s) a devolver.
A morada de recolha deverá ser a original da entrega.
Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Centro de Apoio ao Cliente.
Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.
📄 Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?
O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado para fazer a tua compra.
Em caso de pagamento por referência (Multibanco/Homebanking) o reembolso será feito através de transferência bancária.
A nossa equipa irá solicitar o IBAN durante o processo de devolução.
📄 Como será feita a devolução ou gerida a incidência numa loja MediaMarkt?
Se decidires devolver uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa loja MediaMarkt, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja com o(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.
A seguir, vê neste capítulo, quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.
📄 Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?
Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:
- O produto na sua embalagem original
Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)
- A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF
Se preferires, também a poderás levar impressa
- Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)
É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.
O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.
📄 Que tipo de produto posso devolver caso não tenha ficado satisfeito com o mesmo?
Poderás devolver todas as tuas compras à exceção de:
- Produtos de higiene pessoal.
- Produtos personalizados.
- Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada.
- Grandes Eletrodomésticos e/ou de encastre.
- Produtos instalados.
- Produtos que tenham sido ativados.
Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.
📄 Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?
Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Tipo de entrega na compra |
Exemplos de categorias |
Valor devolvido |
Bulky - Superior a 31kg |
Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada) |
19,00 € |
Standard - 10kg a 30,99Kg |
Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42") |
8,99 € |
Standard - 5kg a 9,99Kg |
Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...) |
5,99 € |
Standard - 3kg a 4,99Kg |
Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...) |
3,99 € |
Standard - 1kg a 2,99Kg |
Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….) |
2,99 € |
Standard - 0 a 0,99Kg |
Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…) |
1,99 € |
Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Peso | Descrição | Preço |
Standard: 0 a 0,99Kg |
Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…) |
1,99 € |
Standard: 1kg a 2,99Kg |
Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….) |
2,99 € |
Standard: 3kg a 4,99Kg |
Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...) |
3,99 € |
Standard: 5kg a 9,99Kg |
Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...) |
5,99 € |
Standard: 10kg a 30,99Kg |
Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42") |
8,99 € |
Bulky: Superior a 31kg |
Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada) |
19,00 € |
📄 Uma vez feita a devolução quando receberei o reembolso relativo ao produto?
Se efetuaste o pagamento por referência (Multibanco/Homebanking), receberás a devolução no prazo máximo de 14 dias.
Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.