Devoluções

Devoluções e incidências de produtos

Quanto tempo tenho para devolver ou reportar uma incidência de um produto ou uma encomenda à MediaMarkt.pt?

A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, tens até 14 dias para devolver ou reportar uma incidência do(s) produto(s) ou pedido(s).

Após este período consulta nas FAQs quais as condições de garantia.

Como posso fazer uma devolução ou reportar uma incidência?

Deves entrar em contacto com o nosso Centro de Apoio ao Cliente. Vê aqui as formas de contacto.

Também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt. Continua para saber mais.

Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?

Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):

Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, mencionar “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.

Para produto(s) de grande porte (>30Kg):

No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto.

Como será feita a devolução ou gerida a incidência comunicada ao centro de apoio ao cliente?

Quando contactares o Centro de Apoio ao Cliente deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.

Aquando a ativação do processo de devolução, a nossa equipa de Serviço Pós-venda entrará em contacto contigo para confirmar a data e período horário de recolha do(s) produto(s) a devolver.

A morada de recolha deverá ser a original da entrega.

Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Centro de Apoio ao Cliente.

Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.

Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?

O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado para fazer a tua compra.

Em caso de pagamento por referência (Multibanco/Homebanking) o reembolso será feito através de transferência bancária.
A nossa equipa irá solicitar o IBAN durante o processo de devolução.

Como será feita a devolução ou gerida a incidência numa loja MediaMarkt?

Se decidires devolver uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa loja MediaMarkt, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja com o(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.

A seguir, vê neste capítulo, quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.

Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?

Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:

  • O produto na sua embalagem original
    • Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)
  • A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF
    • Se preferires, também a poderás levar impressa
  • Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)
    • É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.
      • O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.

Que tipo de produto posso devolver caso não tenha ficado satisfeito com o mesmo?

Poderás devolver todas as tuas compras à exceção de:

  • Produtos de higiene pessoal;
  • Produtos personalizados;
  • Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada;
  • Grandes Eletrodomésticos e/ou de encastre;
  • Produtos instalados;
  • Produtos que tenham sido ativados.

Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.

Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

 

Tipo de entrega

na compra

Exemplos de categorias

Valor devolvido

Bulky - Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

14,00 €

Standard - 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Standard - 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard - 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard - 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de video, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard - 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Uma vez feita a devolução quando receberei o reembolso relativo ao produto?

Se efetuaste o pagamento por referência (Multibanco/Homebanking), receberás a devolução no prazo máximo de 14 dias.
Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.

Scroll To Top