Devoluções e Incidências de Produtos
NATAL 2020: No período de Natal, as trocas de produtos serão aceites até 15 de Janeiro de 2021, para compras feitas a partir de 10 de Novembro de 2020.
📄 Quanto tempo tenho para devolver um produto adquirido em MediaMarkt.pt?
Se o produto que adquiriste em MediaMarkt.pt não serve os teus interesses e não apresenta sinais de uso, tens até 14 dias para o devolver, desde que o mesmo se encontre nas mesmas condições em que o adquiriste.
📄 Como posso fazer a devolução de um produto adquirido em MediaMarkt.pt?
Deves entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente de forma a registares o teu pedido de devolução. Vê aqui as formas de contacto. Em momento algum deves enviar os produtos para a MediaMarkt. A nossa equipa de Serviço Pós-venda, após o teu contacto com o nosso serviço, agendará o processo de recolha.
Se desejares, também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.
📄 Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?
A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, caso tenhas recebido o(s) teu(s) produto(s) com danos, tens até 24 horas para nos reportares a incidência.
Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):
Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem violada, danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, menciona “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.
Para produto(s) de grande porte (>30Kg):
No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto. Se por incapacidade operacional não for possível o retorno do(s) produto(s) aquando a entrega do(s) mesmo(s), por favor contacta o nosso Serviço de Apoio ao Cliente que agilizará o processo de recolha do(s) teu(s) produto(s).
Caso tenhamos de proceder à recolha do(s) produto(s) que esteja(m) danificado(s), e nos tenhas reportado no prazo indicado, só procederemos à recolha na morada original da entrega. Não serão aceites, para este efeito, moradas distintas que não correspondam àquela na qual foi(ram) entregue(s) o(s) teu(s) produto(s).
📄 Como será gerida a devolução comunicada ao Serviço de Apoio ao Cliente da MediaMarkt.pt?
Quando contactares o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.
Aquando a ativação do processo de devolução, irás receber uma notificação por parte do nosso Serviço Pós-venda com a indicação da data e horário da recolha.
Para efeitos de devolução, a morada de recolha deverá ser a original da entrega.
Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente (apenas no caso de devolução de produto(s) sem dano(s)).
Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.
📄 Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?
O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra.
Em caso de pagamento por Ref.ª MB o reembolso será feito através de transferência bancária.
A nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente irá solicitar-te o envio do IBAN correspondente, durante o processo de devolução.
📄 Como será feita a devolução caso optes dirigir-te a uma loja MediaMarkt?
Caso optes por devolver o(s) produto(s) de uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa das nossas lojas físicas, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja que seleciones, acompanhado do(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.
No capítulo seguinte, consulta quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.
📄 Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?
Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:
- O produto na sua embalagem original
Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)
- A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF
Se preferires, também a poderás levar impressa
- Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)
É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.
O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.
📄 Que tipo de produto posso devolver?
Poderás devolver todas as tuas compras, no período de 14 dias à data de entrega na morada que nos indicaste, à exceção de:
- Produtos de higiene pessoal usados;
- Produtos personalizados, a pedido do Cliente;
- Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada (sem selo do IGAC);
- Produtos instalados;
- Produtos que tenham sido ativados.
Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram vendidos, sem sinais de utilização, nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.
📄 Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?
Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Tipo de entrega na compra | Exemplos de categorias | Valor devolvido |
Bulky - Superior a 31kg | Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada) | 19,00 € |
Standard - 10kg a 30,99Kg | Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42") | 8,99 € |
Standard - 5kg a 9,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...) | 5,99 € |
Standard - 3kg a 4,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...) | 3,99 € |
Standard - 1kg a 2,99Kg | Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….) | 2,99 € |
Standard - 0 a 0,99Kg | Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…) | 1,99 € |
Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Peso | Descrição | Preço |
Standard: 0 a 0,99Kg | Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…) | 1,99 € |
Standard: 1kg a 2,99Kg | Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….) | 2,99 € |
Standard: 3kg a 4,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...) | 3,99 € |
Standard: 5kg a 9,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...) | 5,99 € |
Standard: 10kg a 30,99Kg | Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42") | 8,99 € |
Bulky: Superior a 31kg | Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada) | 20,70 € |
📄 Uma vez aceite a devolução, quando receberei o reembolso referente ao produto?
Se efetuaste o pagamento por Ref.ª MB, receberás o reembolso no prazo máximo de 14 dias.
Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.
NATAL 2020: No período de Natal, as trocas de produtos serão aceites até 15 de Janeiro de 2021, para compras feitas a partir de 10 de Novembro de 2020.
📄 Quanto tempo tenho para devolver um produto adquirido em MediaMarkt.pt?
Se o produto que adquiriste em MediaMarkt.pt não serve os teus interesses e não apresenta sinais de uso, tens até 14 dias para o devolver, desde que o mesmo se encontre nas mesmas condições em que o adquiriste.
📄 Como posso fazer a devolução de um produto adquirido em MediaMarkt.pt?
Deves entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente de forma a registares o teu pedido de devolução. Vê aqui as formas de contacto. Em momento algum deves enviar os produtos para a MediaMarkt. A nossa equipa de Serviço Pós-venda, após o teu contacto com o nosso serviço, agendará o processo de recolha.
Se desejares, também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.
📄 Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?
A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, caso tenhas recebido o(s) teu(s) produto(s) com danos, tens até 24 horas para nos reportares a incidência.
Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):
Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem violada, danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, menciona “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.
Para produto(s) de grande porte (>30Kg):
No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto. Se por incapacidade operacional não for possível o retorno do(s) produto(s) aquando a entrega do(s) mesmo(s), por favor contacta o nosso Serviço de Apoio ao Cliente que agilizará o processo de recolha do(s) teu(s) produto(s).
Caso tenhamos de proceder à recolha do(s) produto(s) que esteja(m) danificado(s), e nos tenhas reportado no prazo indicado, só procederemos à recolha na morada original da entrega. Não serão aceites, para este efeito, moradas distintas que não correspondam àquela na qual foi(ram) entregue(s) o(s) teu(s) produto(s).
📄 Como será gerida a devolução comunicada ao Serviço de Apoio ao Cliente da MediaMarkt.pt?
Quando contactares o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.
Aquando a ativação do processo de devolução, irás receber uma notificação por parte do nosso Serviço Pós-venda com a indicação da data e horário da recolha.
Para efeitos de devolução, a morada de recolha deverá ser a original da entrega.
Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente (apenas no caso de devolução de produto(s) sem dano(s)).
Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.
📄 Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?
O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra.
Em caso de pagamento por Ref.ª MB o reembolso será feito através de transferência bancária.
A nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente irá solicitar-te o envio do IBAN correspondente, durante o processo de devolução.
📄 Como será feita a devolução caso optes dirigir-te a uma loja MediaMarkt?
Caso optes por devolver o(s) produto(s) de uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa das nossas lojas físicas, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja que seleciones, acompanhado do(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.
No capítulo seguinte, consulta quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.
📄 Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?
Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:
- O produto na sua embalagem original
Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)
- A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF
Se preferires, também a poderás levar impressa
- Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)
É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.
O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.
📄 Que tipo de produto posso devolver?
Poderás devolver todas as tuas compras, no período de 14 dias à data de entrega na morada que nos indicaste, à exceção de:
- Produtos de higiene pessoal usados;
- Produtos personalizados, a pedido do Cliente;
- Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada (sem selo do IGAC);
- Produtos instalados;
- Produtos que tenham sido ativados.
Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram vendidos, sem sinais de utilização, nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.
📄 Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?
Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Tipo de entrega na compra | Exemplos de categorias | Valor devolvido |
Bulky - Superior a 31kg | Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada) | 19,00 € |
Standard - 10kg a 30,99Kg | Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42") | 8,99 € |
Standard - 5kg a 9,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...) | 5,99 € |
Standard - 3kg a 4,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...) | 3,99 € |
Standard - 1kg a 2,99Kg | Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….) | 2,99 € |
Standard - 0 a 0,99Kg | Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…) | 1,99 € |
Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Peso | Descrição | Preço |
Standard: 0 a 0,99Kg | Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…) | 1,99 € |
Standard: 1kg a 2,99Kg | Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….) | 2,99 € |
Standard: 3kg a 4,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...) | 3,99 € |
Standard: 5kg a 9,99Kg | Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...) | 5,99 € |
Standard: 10kg a 30,99Kg | Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42") | 8,99 € |
Bulky: Superior a 31kg | Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada) | 19,00 € |
📄 Uma vez aceite a devolução, quando receberei o reembolso referente ao produto?
Se efetuaste o pagamento por Ref.ª MB, receberás o reembolso no prazo máximo de 14 dias.
Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.