Devoluções e Incidências de Produtos

NATAL 2020: No período de Natal, as trocas de produtos serão aceites até 15 de Janeiro de 2021, para compras feitas a partir de 10 de Novembro de 2020.

📄 Quanto tempo tenho para devolver um produto adquirido em MediaMarkt.pt?

Se o produto que adquiriste em MediaMarkt.pt não serve os teus interesses e não apresenta sinais de uso, tens até 14 dias para o devolver, desde que o mesmo se encontre nas mesmas condições em que o adquiriste.

📄 Como posso fazer a devolução de um produto adquirido em MediaMarkt.pt?

Deves entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente de forma a registares o teu pedido de devolução. Vê aqui as formas de contacto. Em momento algum deves enviar os produtos para a MediaMarkt. A nossa equipa de Serviço Pós-venda, após o teu contacto com o nosso serviço, agendará o processo de recolha.

Se desejares, também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

📄 Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?

A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, caso tenhas recebido o(s) teu(s) produto(s) com danos, tens até 24 horas para nos reportares a incidência.

 

Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):

Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem violada, danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, menciona “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.

 

Para produto(s) de grande porte (>30Kg):

No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto. Se por incapacidade operacional não for possível o retorno do(s) produto(s) aquando a entrega do(s) mesmo(s), por favor contacta o nosso Serviço de Apoio ao Cliente que agilizará o processo de recolha do(s) teu(s) produto(s).

Caso tenhamos de proceder à recolha do(s) produto(s) que esteja(m) danificado(s), e nos tenhas reportado no prazo indicado, só procederemos à recolha na morada original da entrega. Não serão aceites, para este efeito, moradas distintas que não correspondam àquela na qual foi(ram) entregue(s) o(s) teu(s) produto(s).

📄 Como será gerida a devolução comunicada ao Serviço de Apoio ao Cliente da MediaMarkt.pt?

Quando contactares o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.

Aquando a ativação do processo de devolução, irás receber uma notificação por parte do nosso Serviço Pós-venda com a indicação da data e horário da recolha.

Para efeitos de devolução, a morada de recolha deverá ser a original da entrega.

Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente (apenas no caso de devolução de produto(s) sem dano(s)).

Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.

📄 Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?

O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra.

Em caso de pagamento por Ref.ª MB o reembolso será feito através de transferência bancária.

A nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente irá solicitar-te o envio do IBAN correspondente, durante o processo de devolução.

📄 Como será feita a devolução caso optes dirigir-te a uma loja MediaMarkt?

Caso optes por devolver o(s) produto(s) de uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa das nossas lojas físicas, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja que seleciones, acompanhado do(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.

No capítulo seguinte, consulta quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.

Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

📄 Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?

Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:

  • O produto na sua embalagem original

Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)

  • A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF

Se preferires, também a poderás levar impressa

  • Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)

É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.

O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.

📄 Que tipo de produto posso devolver?

Poderás devolver todas as tuas compras, no período de 14 dias à data de entrega na morada que nos indicaste, à exceção de:

  • Produtos de higiene pessoal usados;
  • Produtos personalizados, a pedido do Cliente;
  • Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada (sem selo do IGAC);
  • Produtos instalados;
  • Produtos que tenham sido ativados.

 

Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram vendidos, sem sinais de utilização, nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.

📄 Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

 

Tipo de entrega

na compra

Exemplos de categorias

Valor devolvido

Bulky - Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

Standard - 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Standard - 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard - 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard - 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard - 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

Peso Descrição Preço

Standard: 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Standard: 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard: 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard: 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard: 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Bulky: Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

📄 Uma vez aceite a devolução, quando receberei o reembolso referente ao produto?

Se efetuaste o pagamento por Ref.ª MB, receberás o reembolso no prazo máximo de 14 dias.

Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.

NATAL 2020: No período de Natal, as trocas de produtos serão aceites até 15 de Janeiro de 2021, para compras feitas a partir de 10 de Novembro de 2020.

📄 Quanto tempo tenho para devolver um produto adquirido em MediaMarkt.pt?

Se o produto que adquiriste em MediaMarkt.pt não serve os teus interesses e não apresenta sinais de uso, tens até 14 dias para o devolver, desde que o mesmo se encontre nas mesmas condições em que o adquiriste.

📄 Como posso fazer a devolução de um produto adquirido em MediaMarkt.pt?

Deves entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente de forma a registares o teu pedido de devolução. Vê aqui as formas de contacto. Em momento algum deves enviar os produtos para a MediaMarkt. A nossa equipa de Serviço Pós-venda, após o teu contacto com o nosso serviço, agendará o processo de recolha.

Se desejares, também podes dirigir-te a uma loja MediaMarkt.
Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

📄 Como posso gerir uma incidência por dano no transporte?

A partir da data de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) em MediaMarkt.pt, caso tenhas recebido o(s) teu(s) produto(s) com danos, tens até 24 horas para nos reportares a incidência.

 

Para produto(s) de pequeno porte (<30Kg):

Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem violada, danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, menciona “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.

 

Para produto(s) de grande porte (>30Kg):

No ato de entrega da tua encomenda, solicita aos estafetas da transportadora que desembalem o produto na tua presença. Caso detetes algum dano visível no produto, não o aceites. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) ao nosso entreposto. Se por incapacidade operacional não for possível o retorno do(s) produto(s) aquando a entrega do(s) mesmo(s), por favor contacta o nosso Serviço de Apoio ao Cliente que agilizará o processo de recolha do(s) teu(s) produto(s).

Caso tenhamos de proceder à recolha do(s) produto(s) que esteja(m) danificado(s), e nos tenhas reportado no prazo indicado, só procederemos à recolha na morada original da entrega. Não serão aceites, para este efeito, moradas distintas que não correspondam àquela na qual foi(ram) entregue(s) o(s) teu(s) produto(s).

📄 Como será gerida a devolução comunicada ao Serviço de Apoio ao Cliente da MediaMarkt.pt?

Quando contactares o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, deverás indicar o número de encomenda que se encontra na fatura ou no e-mail de confirmação da compra.

Aquando a ativação do processo de devolução, irás receber uma notificação por parte do nosso Serviço Pós-venda com a indicação da data e horário da recolha.

Para efeitos de devolução, a morada de recolha deverá ser a original da entrega.

Caso pretendas que procedamos à recolha numa morada distinta, deverás fornecer essa informação no momento de contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente (apenas no caso de devolução de produto(s) sem dano(s)).

Após recebermos no nosso entreposto e verificarmos o(s) produto(s) para o(s) qual(ais) solicites a devolução, estando reunidas as condições de devolução, procederemos ao reembolso.

📄 Como será realizado o reembolso do montante relativo ao produto?

O reembolso do teu pedido realizar-se-á através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra.

Em caso de pagamento por Ref.ª MB o reembolso será feito através de transferência bancária.

A nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente irá solicitar-te o envio do IBAN correspondente, durante o processo de devolução.

📄 Como será feita a devolução caso optes dirigir-te a uma loja MediaMarkt?

Caso optes por devolver o(s) produto(s) de uma encomenda feita em MediaMarkt.pt numa das nossas lojas físicas, deves dirigir-te ao Serviço a Clientes da loja que seleciones, acompanhado do(s) produto(s) a devolver e a nossa equipa tratará de todo o processo.

No capítulo seguinte, consulta quais os dados e que documentação deves apresentar ao realizar uma devolução.

Encontra aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

📄 Quais os dados e que documentação devo apresentar ao devolver numa loja?

Importante: para realizar uma devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:

  • O produto na sua embalagem original

Inclui todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável)

  • A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF

Se preferires, também a poderás levar impressa

  • Se a encomenda foi paga através de referência (Multibanco / Homebanking)

É imprescindível apresentar o comprovativo de IBAN da conta do Titular do pagamento da encomenda.

O nome e apelidos do Titular da conta, tal como o nome da Entidade Bancária, devem constar no comprovativo de IBAN.

📄 Que tipo de produto posso devolver?

Poderás devolver todas as tuas compras, no período de 14 dias à data de entrega na morada que nos indicaste, à exceção de:

  • Produtos de higiene pessoal usados;
  • Produtos personalizados, a pedido do Cliente;
  • Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada (sem selo do IGAC);
  • Produtos instalados;
  • Produtos que tenham sido ativados.

 

Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram vendidos, sem sinais de utilização, nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.

📄 Que montante me será reembolsado pela devolução de um produto?

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

 

Tipo de entrega

na compra

Exemplos de categorias

Valor devolvido

Bulky - Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

Standard - 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Standard - 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard - 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard - 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard - 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente. Faz clique aqui para te informares dos preços do envio Standard.

Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:

Peso Descrição Preço

Standard: 0 a 0,99Kg

Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

1,99 €

Standard: 1kg a 2,99Kg

Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)

2,99 €

Standard: 3kg a 4,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)

3,99 €

Standard: 5kg a 9,99Kg

Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)

5,99 €

Standard: 10kg a 30,99Kg

Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")

8,99 €

Bulky: Superior a 31kg

Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

19,00 €

📄 Uma vez aceite a devolução, quando receberei o reembolso referente ao produto?

Se efetuaste o pagamento por Ref.ª MB, receberás o reembolso no prazo máximo de 14 dias.

Para os restantes meios de pagamento o prazo máximo é de 7 dias.