Perguntas Frequentes

As Garantias dos Produtos

📄 Quando é que uma garantia de produto perde a sua validade e quando a posso ativar?

📄 Que garantia têm os produtos comprados na MediaMarkt?

Devoluções e Incidências

📄 Quanto tempo tenho para devolver ou reportar uma incidência?

📄 Como posso fazer uma devolução ou reportar uma incidência?

As Minhas Faturas

📄 Como obter a fatura da minha compra?

Mais Perguntas?

Campanhas MediaMarkt

📄 Dias sem IVA - Condiçoes Gerais

📄 Preço riscado

📄 Red Night

Criar uma conta

📄 Que vantagens tenho em registrar-me?

📄 Como faço para me registrar?

📄 Como faço para receber novidades?

Gerir a minha conta

📄 O que acontece caso tenha introduzido mal ou meu e-mail ou password?

📄 Qual é a minha password e como a posso mudar?

📄 Como posso modificar os meus dados em "a minha conta"?

Fazer compras

📄 Quais são os requisitos mínimos para uma boa experiência de compra no nosso site?

📄 Que passos deverás segui para comprar no nosso site?

📄 Disponibilidade dos produtos

Formas de pagamento

📄 Quais são as formas de pagamento aceites?

📄 Pagamento com Paypal

📄 Pagamento por referência (com cartão Multibanco ou em Homebanking)

Financiamento

📄 Como posso financiar meu pedido online?

📄 Como posso financiar o meu pedido online se já tenho o cartão Cetelem/MediaMarkt?

📄 Como posso verificar o estado do meu pedido de financiamento?

Enviar para uma morada ou recolher na loja

📄 Quais são os prazos previsto para as entregas?

📄 Posso comprar na mediamarkt.pt e recolher numa loja MediaMarkt?

📄 Quanto tempo tenho para recolher uma encomenda que foi enviada para levantamento em loja?

Gerir as minhas encomendas

📄 Como posso saber o estado do envio da minha encomenda?

📄 O que devo fazer caso na minha encomenda chegue danificada?

📄 O que devo fazer caso tenha recebido um produto errado?

Os termos de uso e políticas de privacidade

📄 Que dados pessoais são utilizados e com que finalidade?

📄 Os teus dados pessoais estão seguros connosco?

📄 Não pretendes receber informacão nossa ou pretendes revogar o teu consentimento?


Ainda tens dúvidas?

Escreve-nos para clientes@mediamarkt.pt e responderemos ao teu email

Ou envia-nos uma mensagem através do nosso formulário de contacto

Liga-nos

Podes contactar-nos através do 210 042 210.

Chamada para rede fixa nacional.

O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o teu operador.

O horário de atendimento é de Segunda a Sábado das 10:00 às 22:00 (inclusive Feriados) e Domingos das 10:00 às 20:00.

Índice

1. Como posso contactar ou pedir ajuda?

Em caso de necessidade, incidências ou dúvidas, podes entrar em contacto connosco enviando um e-mail para clientes@mediamarkt.pt.
Também podes utilizar outras formas de contacto ou as nossas redes sociais.
Para saber mais visita a nossa página de Contacto

2. Criar uma conta

Podes realizar compras no nosso site sem estar registado.
Mas para tirares o máximo partido do nosso site, se ainda não o fizeste, recomendamos que te registes na nossa loja online antes de fazeres as tuas compras.
Todos os teus dados são guardados de forma segura e confidencial.

Que vantagens tenho em registar-me?

A tua conta em MediaMarkt.pt permite-te obter uma série de vantagens:

  • Guardar os teus dados pessoais, incluindo:
    • Nome e Apelidos
    • Direção de e-mail
    • NIF
    • Contactos telefónicos
    • Endereços de entrega e de faturação
      • Podes adicionar e editar múltiplos endereços para entrega.
      • Podes adicionar e editar as moradas e dados de faturação.
  • Recuperar os teus dados para que não tenhas que os voltar a introduzir a cada compra
    • Poderás aceder à tua conta a partir de qualquer dispositivo, um computador ou smartphone por exemplo, com ligação à internet utilizando um navegador web.
  • Editar, eliminar ou acrescentar dados em qualquer momento
  • Consultar todas as tuas encomendas atuais ou o teu histórico
  • Escrever comentários aos produtos presentes na nossa página web

Como faço para me registar?

Para te registares no site MediaMarkt.pt deverás aceder ao menu pendente de "A minha conta" que se encontra na barra superior e escolher a opção "Criar conta".
Pressiona este botão e irás para a secção de registo.

Quando entres na secção de Registo, deverás executar os seguintes passos:

  1. Introduz o teu nome
  2. Introduz o teu apelido (ou nome de empresa, caso compres como empresa)
  3. Introduz o teu endereço de e-mail
  4. Introduz uma password
    • Para garantir uma maior segurança a tua password deverá respeitar certos requisitos.
      Vê aqui os requisitos mínimos recomendados para criares a tua password
    • Deverás lembrar-te dessa password para voltares a entrar na conta da MediaMarkt
  5. Neste momento introduziste todos os dados requeridos para o registo em MediaMarkt.pt
    Depois de ler os termos e condições e as políticas de privacidade, seleciona a caixa de verificação para os aceitar e depois clica em "Criar conta"

A partir deste momento completaste o teu registo na MediaMarkt.pt e serás dirigido à secção "A Minha Conta".

Como faço para fechar a sessão da Minha Conta?

Poderás fechar a sessão e voltar a entrar na conta da MediaMarkt sempre que pretenderes.
Acede ao menu pendente de "A minha conta" que se encontra na barra superior e escolher a opção "Terminar sessão".
Também podes clicar aqui e a tua sessão será fechada automaticamente.

Também poderás eliminar o teu registo se assim o desejares. Para isso deverás contactar-nos. Vê aqui como nos contactar.

Como faço para receber novidades?

Quando realizares uma compra, verás a opção "Quero receber notícias e ofertas exclusivas". Se a tens marcada receberás a newsletter da MediaMarkt.

Como faço para não receber novidades?

Caso não pretendas receber a newsletter da MediaMarkt deverás desmarcar a opção indicada "Quero receber notícias e ofertas exclusivas".

Tem em conta que, ao desmarcar este campo não receberás a nossa newsletter que inclui novidades, descontos e notícias relacionadas. Para voltar a receber, marca a opção na tua próxima compra ou contactar-nos. Vê aqui como nos contactar.

Como faço para deixar de receber a newsletter?

Podes cancelar a subscrição da newsletter a qualquer momento.
Na parte inferior da nossa newsletter que recebes no teu e-mail, verás a indicação "Se queres cancelar a tua subscrição clica aqui". Clica na palavra "aqui" para entrar no formulário de baixa da newsletter.
Em caso de dúvida contactando-nos. Vê aqui como nos contactar.

3. Gerir a minha conta

Como faço para entrar em "A Minha Conta"?

Para entrares na tua conta deverás aceder ao menu pendente de "A Minha Conta" que se encontra na barra superior e clicar em "Iniciar sessão".
Chegarás à secção de "Inicio de sessão".

Introduz o teu endereço de e-mail e a password que introduziste ao criar a tua conta.
Clica no botão "Iniciar sessão". A partir desse momento estarás dentro da tua conta de MediaMarkt.pt.

Qual é a minha password e como a posso mudar?

A tua password é a que escolheste no momento do registo em MediaMarkt.pt. É privada e por razões de segurança não se mostrará.
Caso não te recordes da mesma, podes obter uma nova clicando aqui e seguindo as indicações.

Também podes solicitar uma nova password clicando em "Esqueceste-te da tua password?" na página de "Inicio de sessão".
Deverás introduzir o teu endereço de e-mail e em poucos minutos, receberás as indicações que te permitirão alterar a tua password.

Para garantir uma maior segurança a tua password deverá respeitar certos requisitos.
Vê abaixo os requisitos mínimos para criar a tua password.

O que acontece caso tenha introduzido mal o meu e-mail ou password?

A MediaMarkt permite introduzir até 5 vezes consecutivas um e-mail e uma password incorretos. Caso, depois da última tentativa, não tenhas conseguido aceder porque não te lembras dos dados de acesso, a tua conta será bloqueada.

Para desbloqueares a tua conta, clica em "Esqueceste-te da tua password?" na página de "Inicio de sessão".
Deves introduzir o teu e-mail, clicar no botão "Enviar" e receberás um e-mail com as instruções para criar a tua nova password.

Quais são os requisitos mínimos para criar uma password?

A tua segurança é muito importante, por este motivo recordamos que quando criares ou alterares a tua password deverás respeitar os seguintes requisitos:

  • Entre 8 e 16 carateres
  • Pelo menos um desses carateres deverá ser em maiúsculas
  • Pelo menos um desses carateres deverá ser em minúsculas
  • Pelo menos um desses carateres deverá ser um número
  • Recomendamos que uses pelo menos um caráter de símbolo

Também recomendamos que alteres a tua password pelo menos a cada 3 meses.

Como posso mudar o meu endereço de e-mail?

O e-mail é o principal dado identificador da tua conta e, por razões de segurança, não é recomendável alterá-lo.
Se, por alguma razão, necessitares realmente de alterar o e-mail deverás contactar-nos. Vê aqui como nos contactar.

Como posso modificar os meus dados em "A Minha Conta"?

Para poderes alterar os teus dados pessoais acede a "A Minha Conta", seleciona "Os meus Endereços" e, em seguida, clica em "Editar".
Poderás editar o teu perfil ou adicionar dados ao mesmo.

4. Fazer compras

Quais são os requisitos mínimos para uma boa experiência de compra no nosso site?

Para uma boa experiência de compra recomendamos que tenhas em conta os seguintes pontos:

  • Podes utilizar qualquer navegador de Internet, no entanto recomendamos um dos seguintes: Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari.
  • Tem em conta que, caso estejas a realizar a tua compra fora da tua rede habitual, algumas redes limitam o acesso a páginas com opções de compra.
  • Verifica se tens ativada a opção Compra Segura do teu cartão. Caso tenhas problemas com o teu cartão de crédito ou débito no processo de pagamento confirma com o teu banco esta informação.
  • Caso o processo falhe em algum passo, tenta eliminar os cookies do teu navegador e atualizar a página ou acede novamente à página do carrinho de compras.
    Consulta aqui as formas de eliminar ou limpar os Cookies dos principais navegadores.

Em caso de dúvida contacta-nos. Vê aqui como.

Que passos deverás seguir para comprar no nosso site?

O processo de compra é simples:

  1. Navega utilizando o menu superior esquerdo "TODAS AS CATEGORIAS" ou faz uma pesquisa na ferramenta de pesquisa que se encontra na parte superior da página.
  2. Quando visualizas uma lista de produtos podes filtrar por Categoria, Disponibilidade, Marca, etc.
    Estes filtros encontram-se do lado esquerdo da página e permitem mostrar somente os artigos que te podem interessar e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de artigos visíveis na lista.
  3. Pressiona na imagem ou no título do produto que te interessa para entrar na ficha de detalhes.
    Também podes pressionar no botão "Vista rápida" que aparece ao passar o rato por cima da imagem.
  4. Desde a ficha de produto pressiona o botão "Comprar" para adicionares cada produto ao carrinho de compras.
    Ou, desde a janela de "Vista rápida" pressionar o botão "Adicionar ao carrinho".
  5. Repete o processo para os restantes produtos que pretenderes comprar.
  6. Quando tiveres adicionado os produtos que pretendes, pressiona o acesso ao carrinho que se encontra no canto superior direito de cada página.
    Acedeste ao teu carrinho de compras onde podes ver o resumo do teu pedido.
  7. No carrinho pressiona o botão "Processar encomenda" para iniciares o processo de compra.
  8. Segue as indicações e preenche os campos solicitados durante o processo de compra.
    Se ainda não tens uma conta MediaMarkt vais necessitar dos seguintes dados para terminar o processo:
  • Uma direção de e-mail válida. Enviaremos as atualizações dos estados do teu pedido e a fatura a esta direção de e-mail.
  • Um endereço para o envio e/ou faturação com um código postal válido.
  • O NIF (número fiscal) do titular da compra ou da empresa. Será utilizado para criar a fatura correspondente.
  • Um número de telefone de contacto, de preferência um telemóvel. Para que a companhia de entregas possa coordenar a entrega.
  • Escolhe o método de pagamento que preferires; introduz os dados necessários e confirma.
    Para saberes mais acerca dos métodos de pagamento clica aqui.
  • Ao terminares, encontras o resumo do teu pedido. Receberás ainda um e-mail com o resumo e a confirmação da tua compra.

  • NOTA: As compras estão limitadas a 3 unidades do mesmo artigo, por cliente (mesmo NIF). Artigos abrangidos por campanhas especiais (como Dias Sem IVA, Red Night, entre outras), poderão estar limitados a 1 unidade.


    Os produtos têm IVA incluído?

    Todos os preços são apresentados com a taxa de IVA incluída, de acordo com a legislação em vigor.

    5. Enviar para uma morada ou recolher na loja

    Quais são os prazos previstos para as entregas?

    Os prazos médios de envio previstos são de 24 horas depois de efetuado o pagamento da encomenda.
    No entanto estes podem chegar até 5 dias úteis, ou mais, dependendo do momento do pedido, fins de semana, feriados, etc., da disponibilidade produto ou da campanha em vigor.
    A indicação do prazo é visível na ficha do produto, junto ao botão de Comprar.

    Nos casos de pagamentos por referência (Multibanco ou Homebanking) deverás consultar os prazos no momento que efetuas o pagamento da encomenda.
    Para a maioria de artigos, se realizas o pagamento antes das 15h (dias úteis) poderás receber a tua encomenda no dia seguinte. Válido para os artigos indicados, salvo problemas não previstos no processo de envio.

    Em casos excecionais quando pedes mais do que um produto na mesma encomenda e para garantir que são entregues o mais rapidamente possível, a tua compra pode ser enviada em várias expedições e os artigos podem chegar em momentos diferentes.

    Posso comprar na MediaMarkt.pt e recolher numa loja MediaMarkt?

    Sim, podes comprar na MediaMarkt.pt e recolher em qualquer loja MediaMarkt.

    Quando inicies o processo de compra poderás escolher entre o método de entrega a uma morada ou a recolha numa loja MediaMarkt.
    Poderás selecionar a loja onde recolher a encomenda. Quando os artigos estiverem na loja receberás um e-mail indicando-te que já os poderás recolher.

    No momento da recolha deves apresentar:

    • O e-mail de confirmação da encomenda que recebeste quando a realizaste
      • Se preferes também o podes levar impresso
    • Um documento de identificação
      • Cartão o Cidadão, Passaporte ou B.I.
    A recolha deve ser efetuada pelo titular da encomenda, ou seja a mesma pessoa que realizou a encomenda. Em caso de impossibilidade a encomenda pode ser recolhida por outra pessoa.
    Neste caso é imprescindível apresentar:
    • O e-mail de confirmação da encomenda que recebeste quando a realizaste
      • Podes reenviar o e-mail à pessoa que vai recolher a encomenda
      • Se preferes também o pode levar impresso
    • Fotocópia do documento de identificação do titular da encomenda
      • Cartão o Cidadão, Passaporte ou B.I.
    • Um documento de identificação da pessoa que vai recolher a encomenda
      • Cartão o Cidadão, Passaporte ou B.I.
    • Documento assinado pelo titular da encomenda autorizando essa pessoa a recolher os artigos, onde conste:
      • Os dados pessoais do titular: Nome, apelidos e número do documento de identificação
      • Os dados pessoais da pessoa que recolhe: Nome, apelidos e número do documento de identificação
      • Localização, data e assinatura do titular (igual à que consta no documento de identificação)
      • Podes descarregar e utilizar este modelo de Documento de autorização de recolha, impresso e devidamente preenchido

    Quanto tempo tenho para recolher uma encomenda que foi enviada para levantamento em loja?

    Depois de receberes o aviso, tens 7 dias seguidos para recolher os teus artigos. Passado esse período, receberás um novo aviso, e caso os artigos não sejam recolhidos, procederemos à respetiva devolução.
    Se não podes realizar a recolha no prazo de tempo indicado, contacta-nos. Vê aqui como entrar em contacto connosco.

    Podes encontrar aqui a tua loja MediaMarkt mais próxima.

    Como se procede a entrega a uma morada?

    A empresa de transporte irá enviar-te um SMS para informar do dia em que se realizará a entrega.
    Caso não seja possível entregar a tua encomenda, a empresa de transporte irá guardá-la durante um máximo de 5 dias úteis para que o possas reclamar.
    Serás informado acerca da entrega via SMS, bem como do local de recolha e do prazo restante que tens para proceder à recolha.

    Todos os produtos serão entregues em mão, na morada indicada e não incluem a sua colocação em funcionamento nem serviços adicionais.

    Por razões de segurança, não se podem realizar entregas numa morada diferente do indicado na encomenda, nem se poderão recusar entregas de forma parcial.

    Quais são os horários de entrega?

    O horário de entrega para produtos das categorias Standard 1. a 5. (ver tabela abaixo) são de 2ª a 6ª feira das 8h00 às 19h00. Para entregas "Bulky" o horário é de 2ª a Sábado das 8h00 às 20h00.

    Recolha do equipamento antigo

    No caso de grandes eletrodomésticos podes solicitar à empresa de transporte a recolha do equipamento antigo, mediante o preenchimento de um documento em como autorizas o levantamento do teu artigo usado para reciclagem.
    Descarrega o documento aqui, imprime-o, preenche-o e entrega-o à transportadora no momento da receção do teu novo artigo.

    Os equipamentos terão de estar devidamente desinstalados, limpos e prontos para recolha. O número de equipamentos a recolher não pode ser superior aos artigos a entregar e, além disso, a recolha de artigos só poderá ser feita no ato de entrega da tua encomenda.

    Tipos de entrega

    Para as compras realizadas através do nosso site, tens vários tipos de entrega, que poderão variar consoante o peso, tamanho e categoria do artigo.

    Vais poder consultar os gastos relacionados com cada envio durante o processo de compra, antes de efetuar o pagamento, na caixa “Resumo da tua encomenda”.
    A seguinte tabela apresenta as várias categorias existentes:

    Tipo por peso

    Exemplos de categorias

    Preço

    Standard - 0 a 0,99Kg

    Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)

    1,99 €

    Standard - 1kg a 2,99Kg

    Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, Câmaras fotográficas, Câmaras de Video, Telemóveis, Tablets, Cuidado Pessoal, Produtos de Cozinha, etc…)

    2,99 €

    Standard - 3kg a 4,99Kg

    Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc…)

    3,99 €

    Standard - 5kg a 9,99Kg

    Produtos de dimensões e peso médio/alto ( TV’s, Exaustores, Placas, etc…)

    5,99 €

    Standard - 10kg a 30,99Kg

    Produtos de dimensões e peso alto (TV’s inferiores a 42") 

    8,99 €

    Bulky - Superior a 31kg

    Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

    14,00 €

    Artigo Bulky adicional - Superior a 31kg

    Cada produto adicional de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)

    8,00 € (somados aos 14€ do 1º produto bulky)

     

    Em que momento do processo de compra saberei os custos de envio?

    Os custos de envio são apresentados durante o processo de compra e poderás vê-los antes de chegares ao método de pagamento em conjunto com o valor total do pedido.

    Que áreas geográficas estão cobertas?

    Atualmente podem realizar-se compras para entrega em Portugal continental.
    De momento, não fazemos entregas em endereços localizados nos Açores e na Madeira.


    Podes ainda consultar a rede internacional de lojas MediaMarkt em www.mediamarkt.com.

    6. Formas de pagamento

    Quais são as formas de pagamento aceites?

    Poderás pagar as tuas compras através das seguintes formas de pagamento:

    1. Cartão de crédito ou cartão de débito
    2. Pagamento com PayPal
    3. Pagamento por referência (Multibanco/Homebanking)

    Cartão de crédito ou débito

    Para tua segurança temos reforçado o sistema de pagamento seguro através de SSL e 3D Secure.

    • O sistema SSL encripta e protege os teus dados durante todo o processo mantendo os teus dados seguros.
    • O 3D Secure utiliza uma via de confirmação do teu cartão.
      Antes de terminar o pagamento vais receber algumas instruções que deves seguir para garantir que és o proprietário ou estás autorizado a usar o cartão.
      Os métodos podem variar dependendo da entidade emissora. Poderás receber um SMS com um código de verificação, pode-te solicitar um valor de coordenadas fornecido previamente ou outro método equivalente. Este serviço deve estar ativado pelo teu banco.

    Caso te depares com algum problema ao tentares comprar com o teu cartão de crédito ou débito, tal poderá dever-se a uma das seguintes razões:

    • O teu cartão não tem o 3D Secure habilitado.
      Consulta o teu banco para confirmar que tens o 3D Secure ativado. Se não, solicita que se habilite esta opção.
    • O cartão pode estar caducado. Verifica se a data de validade do teu cartão não expirou.
    • Podes ter atingido o limite de saldo do cartão. Consulta o teu banco para que te confirme esta informação.
    • Algum dado introduzido pode estar incorreto. Por favor verifica se todos os campos foram corretamente preenchidos.
    • Certifica-te que o valor total da compra não supera 1.000 euros.

    Para os pagamentos com cartão não se realizam envios a apartados.

    Pagamento com PayPal

    Podes pagar utilizando o serviço PayPal.
    Para isso deves ter uma conta criada. Podes obter mais informação na sua página web oficial.

    Para os pagamentos com PayPal não se realizam envios a apartados.

    Pagamento por referência (com cartão Multibanco ou em Homebanking)

    Podes pagar com o teu cartão multibanco ou através de Homebanking. Este método é também conhecido por pagamento através de referência.
    No final do processo de compra verás na página de confirmação a entidade, a referência e o valor da tua encomenda.
    Guarda estes dados para poderes efetuar o pagamento em qualquer caixa ATM/Multibanco ou através de Homebanking.
    Também receberás esta informação por e-mail.

    Exemplo de dados para pagamento por Multibanco:
    Entidade: 12041
    Referência: 000 000 001
    Montante: 00,01 €

    Caso não recebas o e-mail com os dados para pagamento no prazo de 12 horas entra em contacto connosco. Vê os dados de contacto aqui.

    Nas opções da caixa Multibanco deverás escolher "Pagamentos", "Pagamento de Serviços/Compras" e introduzir os dados de pagamento.
    Dispões até às 23:59 do dia seguinte à compra para efetuar o pagamento. Passado esse período a encomenda será anulada.

    Atualmente, as compras realizadas com Multibanco ou por Homebanking não permitem devolução nas lojas. Para saber mais sobre devoluções clica aqui.

    7. Gerir as minhas encomendas

    Como posso saber o estado do envio da minha encomenda?

    Podes consultar a qualquer momento o estado da tua encomenda entrando na "Minha conta". Verás uma lista com as tuas encomendas e podes clicar no número para ver mais detalhes.

    Vê aqui como entrar na tua conta

    Em caso de dúvida podes ver aqui como entrar em contacto connosco.

    O que devo fazer caso a minha encomenda chegue danificada?

    É muito importante que, se no momento de receberes a tua encomenda, detetares que a embalagem ou caixa estão danificadas, recuses a entrega do pedido, deixando uma observação na nota de entrega da transportadora indicando o motivo da recusa.

    Caso, durante os 14 dias imediatamente após a entrega, detetes que o produto não funciona corretamente ou não é o que esperavas, podes contactar-nos. Vê aqui as formas de contacto para solicitar a devolução.

    O que devo fazer caso tenha recebido um produto errado?

    Contactar-nos, vê aqui as formas de contacto para solicitar a devolução.

    Enviaremos um estafeta que recolherá o produto no endereço que nos indicares. Em seguida, enviaremos o produto correto.

    O que deverei fazer caso não tenha recebido a minha encomenda decorrido o prazo de entrega estimado?

    Os prazos de entrega podem chegar aos 10 dias úteis, mas podem ser superiores se existirem feriados ou em períodos de campanhas.
    Nas páginas de produto, junto ao preço, podes verificar o tempo de entrega estimado.

    Caso esse prazo tenha sido excedido, entra em contacto connosco, por favor. Vê aqui os meios de contacto.

    8. As minhas faturas

    Como obter a fatura da minha compra?

    Depois da tua compra, e no momento que se proceda à entrega da tua encomenda, receberás um e-mail com a fatura correspondente.

    No caso de teres escolhido recolher numa loja, a fatura ser-te-á enviada no momento da recolha.

    9. Devoluções e incidências de produtos

    Para conhecer todos os detalhes das nossas condições de devoluções e incidências clica aqui.

    10. As Garantias dos produtos

    Que garantia têm os produtos comprados na MediaMarkt?

    A partir da data de entrega, todos os produtos disponibilizados na nossa página web têm a garantia legal de acordo com o Decreto-lei nº 67/2003, de 8 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-lei nº 84/2008, de 21 de maio, sem prejuízo das disposições legais ou regulamentares, específicas e estabelecidas.

    As garantias não incluem as deficiências provocadas por negligências, golpes, utilizações ou manipulações indevidas, ligação à rede elétrica diferente da indicada nos manuais de utilização, instalação incorreta não efetuada pelo serviço técnico autorizado quando necessário e materiais sujeitos a desgaste devido a uma utilização normal.
    No caso de artigos informáticos, a garantia não cobrirá a eliminação de vírus, restauração de programas por este motivo ou a reinstalação do disco provocada pela eliminação de dados do mesmo.

    Nas incidências que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução, nos termos legalmente estabelecidos.

    Quando é que uma garantia de produto perde a sua validade e quando a posso ativar?

    • Caso sejam modificados, alterados ou substituídos alguns dos dados da mesma ou do comprovativo de compra
    • Caso se manipule ou corrija tanto o número identificativo como o próprio aparelho abrangido pela garantia sem conhecimento do Serviço Técnico Autorizado pela marca

    Importante: Para fazer uso da garantia, é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia em conjunto com o Comprovativo de Compra.

    Para que possas ativar a garantia do teu produto, por favor, contacta o Serviço de Assistência Técnica oficial da marca mais próximo ou desloca-te à loja MediaMarkt mais próxima e contacta a nossa equipa de Serviço de Pós-Venda onde serás informado do processo a seguir. Vê aqui a tua loja mais próxima.

    11. Os termos de uso e políticas de privacidade  

    Esta secção não substitui a nossa Política de Privacidade. Podes consultá-la na sua totalidade aqui.

    O que são dados pessoais?

    "Dados pessoais" são informações sobre uma pessoa que nos são disponibilizadas quando essa pessoa visita o nosso site. Entre outras, incluem-se o nome próprio, os apelidos, a morada e o endereço de e-mail, bem como o número de telefone.

    Além disso, quando visitas o nosso site, há determinada informação que é armazenada de forma automática por motivos técnicos (por exemplo, o endereço IP atribuído pelo teu fornecedor de acesso à Internet, ou o site a partir do qual acedeste ao nosso site ou o navegador que está a ser utilizado).

    Que dados pessoais são utilizados e com que finalidade?

    Quaisquer dados pessoais que nos disponibilizes quando visitares o nosso site serão processados em conformidade com as normas de proteção de dados e apenas serão recolhidos, processados e utilizados para fins lícitos e legítimos, sobre os quais serás informado. Armazenamos e utilizamos a tua informação pessoal para tornar a tua navegação no nosso site o mais simples e cómoda possível, bem como para que possas efetuar o teu registo no nosso site, contactar-nos ou enviar-nos informação.

    Que tecnologia utiliza o nosso site?

    O nosso site utiliza os chamados "cookies". Os "cookies" são ficheiros de texto que nos permitem reconhecer um utilizador e fazer com que a utilização do nosso site seja mais cómoda. Estes incluem, por exemplo, a predefinição da apresentação das funcionalidades do nosso site ou da área de compras. Os "cookies" são armazenados no disco rígido do computador e só poderão ser transmitidos para os nossos servidores quando visitares o nosso site. Recomendamos apagar ou eliminar os "cookies" ao finalizares a visita ao nosso site caso utilizes computadores de acesso público e/ou partilhados.
    Podes saber mais sobre os "cookies" aqui.

    Comunicamos os teus dados pessoais?

    Comunicamos os teus dados pessoais às entidades que integram o MediaMarktSaturn Retail Group GmbH com o objetivo de formalizar contratos relativos aos nossos produtos e serviços, os quais são armazenados numa base de dados centralizada de clientes, e também podemos comunicar tais dados a terceiros fornecedores que intervenham na oferta e prestação dos nossos produtos e serviços. Neste sentido, só enviaremos informação a entidades que estejam localizadas no Espaço Económico Europeu e, por isso, sujeitas às normas da União Europeia sobre a proteção de dados ou que se comprometam a cumprir os correspondentes padrões de proteção de dados.

    Os teus dados pessoais estão seguros connosco?

    Damos uma especial importância à garantia da segurança dos teus dados pessoais. Os teus dados são armazenados nos nossos sistemas de informação nos quais adotámos e implementámos medidas de segurança, técnicas e organizativas para prevenir qualquer perda ou uso não autorizado por parte de terceiros. Os dados pessoais particularmente sensíveis são transmitidos ou comunicados através de mecanismos de encriptação (por exemplo, através do uso de ligações SSL).

    Utilizamos informação de pessoas menores de idade?

    O registo no site por pessoas menores de idade não é permitido sem o consentimento dos pais, tutores ou representantes legais.

    Não pretendes receber informação nossa ou pretendes revogar o teu consentimento?

    Poderás opor-te ao uso da tua informação para fins publicitários, estudos de mercado ou realização de inquéritos de satisfação em qualquer momento, bem como revogar o teu consentimento em qualquer altura (sem efeitos retroativos).
    Para isso, basta enviares uma mensagem via e-mail para o endereço dpomediamarkt@mediamarkt.pt.
    Caso tenhas recebido publicidade por e-mail, também poderás opor-te a partir desta mensagem de e-mail, fazendo clique no link incluído no rodapé da mesma e seguindo as indicações apresentadas. Por favor, tem em conta que os nossos sistemas podem requerer um período de tempo que, em caso algum, será superior a 72 horas para que a tua oposição ou revogação tenha efeito. Desta forma, pode ser que recebas mensagens dentro desse período de tempo.

    12. Campanhas e Promoções MediaMarkt


    DIAS SEM IVA - CONDIÇÕES GERAIS

    1. Campanha válida de 7 a 9 de Agosto de 2020;
    2. Campanha válida para todos os Pequenos e Grandes Eletromésticos, TV's e Áudio, de todas as marcas;
    3. A campanha consiste no desconto direto igual ao IVA aplicado a cada produto;
    4. O desconto é efetuado no ato da compra, exceto Online, onde o desconto está directamente aplicado no preço dos produtos;
    5. Todos os preços de venda estão marcados com o IVA correspondente à taxa legal em vigor;
    6. Exemplo de cálculo para um IVA de 23%:
        PVP 500€
        Dia Sem IVA: 500€ ÷ 1.23 = 406.50€
    7. A campanha não é válida para compras de Cartão Oferta, Cartões POSA, Pré-compras, Impressão de Fotos, Serviços, Entregas, Instalações e Garantias;
    8. Campanha válida apenas para artigos disponíveis em stock;
    9. A compra é limitada a uma unidade de cada referência, por cliente;
    10. Os artigos de exposição podem não estar disponíveis para venda;
    11. Os preços praticados no dia da promoção (de 7 a 9 de Agosto de 2020) não podem ser considerados para efeitos de devolução da diferença de compras efetuadas nos 15 dias que antecedem a mesma;
    12. A MediaMarkt reserva-se no direito de alterar os presentes termos e condições sem necessidade de pré-aviso.

     

    Preço Riscado

    O Preço Riscado das campanhas e promoções corresponde ao PVP de referência dos fabricantes.

     

    Reservas de Jogos

    As Reservas de Jogos são válidas nas lojas físicas e online MediaMarkt, nas quais podes poupar até 10€.

     

    Retomas de Jogos

    As Retomas de Jogos têm o limite de uma unidade por cliente e a um total de 150 unidades por jogo para todas as lojas MediaMarkt. A retoma é válida até ao dia de lançamento do jogo em todas as lojas MediaMarkt, exceto online.

     

    Red Night

    A Red Night é uma campanha MediaMarkt, exclusiva online, com preços verdadeiramente especiais, que decorre duas noites por mês, entre as 22h e as 10h do dia seguinte. Para seres o primeiro a saber desta campanha basta subscreveres a nossa newsletter e ficares atento ao nosso site.

    A entrega do teu artigo será feita no prazo máximo de 5 dias úteis depois de efetuado o pagamento da encomenda.

     

    Welcome Bonus

    Ao subscreveres a nossa newsletter, irás receber um voucher "Welcome Bonus" de 10€, que poderás descontar numa compra igual ou superior a 100€.

    • A atribuição está limitada a 1 voucher por cada novo registo
    • A utilização do desconto está limitada a 1 voucher por compra
    • Cada voucher é pessoal e intransmissível, não podendo ser utilizado em compras efectuadas por um utilizador registado com um endereço de email diferente daquele que recebeu o voucher
    • Poderás utilizar o teu voucher "Welcome Bonus" até 30 de Junho de 2018.

     

    Cartão Vermelho

    Na campanha Cartão Vermelho, por cada 599€ em compras, recebe um Voucher (Cartão Oferta) de 100€.

     

    Condições Online:

    • Se efetuares as tuas compras no nosso site, irás receber um código de Voucher no teu email, até 1 dia útil após o pagamento.
    • Poderás utilizar o Voucher no nosso site ou em qualquer loja MediaMarkt.

     

    Condições em Loja:

    • Se efetuares as tuas compras numa das nossas lojas, irás receber um Cartão Oferta no ato de pagamento.
    • Poderás utilizar o Cartão Oferta em qualquer loja MediaMarkt (exclui compras online).

     

    A utilização do Voucher/Cartão Oferta é válida para compras a partir de 100€ e acumulável até um máximo de 5 Vouchers/Cartões Oferta (500€).

    Cada voucher é pessoal e intransmissível, não podendo ser utilizado em compras efectuadas por um utilizador registado com um endereço de email diferente daquele que recebeu o voucher.

    A campanha Cartão Vermelho decorreu de 23 a 30 de Maio de 2018. A utilização dos Vouchers/Cartões Oferta tem um prazo de 2 anos a partir da data de emissão dos mesmos.